A HERANÇA DOS SALVOS                                                                                                                                          05/01/2010
ICo.2.916

Int.- Aos salvos são destinados à vida eterna na presença de Deus. Deus criou o homem, para que o homem o conhecesse, fosse amado e servido por ele no presente mundo, como também gozar eternamente de sua presença no mundo vindouro.

      O cristão durante a sua vida terrestre experimenta pela fé a presença do Deus invisível, mas na vida vindoura essa experiência da fé tornar-se-á um fato consumado.

      O Céu de Glória existe e nós salvos iremos gozar a eternidade nesse lugar maravilhoso.

      A palavra Céu expressa vários conceitos distintos na Bíblia:

1- No sentindo físico, o céu é o espaço acima da terra. O céu é o local das estrelas, do sol, da lua e dos planetas.

2- O céu é também o local da habitação de Deus. O céu é a origem da Nova Jerusalém. O céu é o lugar de gozo dos salvos.

I- Os Salvos tem uma Herança Prometida por Deus.

      As Escrituras Sagradas nos revelam que Deus tem uma herança, uma recompensa, um galardão para os escolhidos, para os salvos. Toda a nossa luta que passamos como servos de Deus, guerras, perseguições, incompreensões, não são em vão, pois no seu tempo Deus nos recompensará. Temos que entender que vale a pena sermos crentes, de termos renunciados os prazeres mundanos, os desejos pecaminosos da nossa carne, para servimos a Deus.

Cl.3.23,24- E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens.

      Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

- Nós temos o galardão da herança que iremos receber do Senhor.

Hb.9.15- E, por isso, é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

- Nós os salvos somos herdeiros da herança eterna pelo novo testamento.

 I Pe.1.3,4- Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

      Para uma herança incorruptível, incontaminavel e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós.

II- As Escrituras Revelam a Verdade do Céu.

1- Jesus falou que foi nos preparar lugar.

Jo.14.2,3- Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.

      E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.

- Jesus tem o prazer para que estejamos com ele no Céu.

2- No Céu nós Veremos Jesus Face a Face.

I Co.13.12- Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.

3- O Céu é um Lugar de Descanso.

      Pense em tudo que neste mundo provoca a fadiga, dor, luta e tristeza, e considere que no céu essas coisas não nos perturbarão.

Ap.14.13- E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurado os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.

Ap.21.4- E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.

4- A Nossa Cidade está nos Céus.

Fp.3.20- Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

II Co.5.1- Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

5- O Céu é um Lugar de Gozo Eterno.

- O gozo que teremos no céu será eterno.

- O maior prazer experimentado neste mundo, mesmo que ampliado um  milhão de vezes, ainda não expressaria o gozo que espera os salvos no Céu.

       

- No Céu não haverá mais morte.

- No Céu não haverá mais dor.

- No Céu não haverá mais tristeza.

- No Céu não haverá mais angústias.

- No Céu não haverá mais doenças.

- No Céu não haverá mais lágrimas.


Is.25.8-
Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse.

- O que nos espera nos Céus são maravilhas que nunca antes nós vimos, que não conhecemos, e nem ainda pensamos. ( I Co.20.9)

- Aqui na terra nós já desfrutamos de algumas das bênçãos de Deus; mas são apenas partículas, das grandes bênçãos, que aguardam a Igreja do Senhor Jesus.

I Co.15.19- Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

- Paulo estava dizendo que Deus nos abençoa nesta vida, mas que as suas bênçãos não se limitam somente aqui na terra, e que a benção maior nos espera no Céu.

6- O Crente Receberá o seu Galardão no Céu.

Ap.22.12- Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.

II Co.5.10- Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.

- O tribunal de Cristo é para os salvos; logo após o arrebatamento da Igreja, ocorrerá o julgamento para distribuição dos galardões.

Mt.16.27- Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras.

- Deus é fiel para galardoar a cada salvo pelo seu trabalho.

- Trabalhe com fidelidade para o Senhor, porque naquele dia, você receberá a sua recompensa.

Hb.6.10- Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis.

 

  Pr. Silvano Doblinski
Presidente da Igreja Assembleia de Deus
do Jabaquara em São Paulo